BLOG

Quando contratar uma empresa de tecnologia de segurança?

Quando-contratar-uma-empresa-de-tecnologia-de-segurança
A segurança é um dos setores que as grandes, médias e pequenas companhias mais prezam em sua rotina. Não é para menos que esta é uma das áreas que mais cresce no país: segundo uma matéria da Revista Exame, as empresas brasileiras que oferecem produtos e serviços de segurança, que em 2015 faturaram R$ 1,2 bilhão, deverão triplicar esse valor até 2017. Ainda segundo a editoria, a maior fatia deste mercado pertence ao segmento de videomonitoramento, seguido pelos sistemas de controle de acesso, sensores, elementos de detecção contra incêndios, entre outros tipos de equipamentos eletrônicos.

Atualmente, existe no Brasil mais 10 mil instituições que trabalham com produtos e serviços de tecnologia e segurança. Mas, ainda que existam inúmeras opções no mercado, a grande dificuldade de muitas empresas é saber como administrar essa área, em quais tipos de equipamentos investir e qual é o momento de procurar uma solução integrada para atender às necessidades de proteção específicas para a sua rotina.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você saber quando contratar uma empresa de tecnologia de segurança e quais vantagens este tipo de serviço pode levar para o seu negócio!

Quando o seu sistema de segurança for reativo

Já é comum hoje em dia que as empresas, de qualquer tamanho ou complexidade, tenham algum tipo de sistema de monitoramento instalado em sua estrutura. Contudo, aquelas que investem apenas em soluções reativas, geralmente compostas por câmeras analógicas e algum tipo de alarme, muitas vezes não conseguem atuar efetivamente na prevenção e nem ter uma resposta rápida e eficaz diante de situações que representem algum risco.

Assim, a contratação de uma empresa de segurança que tenha como base tecnologias modernas e de última geração será essencial para quem deseja transformar um sistema reativo em proativo. Para isso, não será necessário se desfazer dos equipamentos antigos, apenas complementá-loscom outros tipos de tecnologias inteligentes, sensores e controle de acesso, que são integrados em um mesmo gateway para o tratamento de eventos e trabalham de maneira automática para a emissão de alertas em situações anormais.

Quando os seus equipamentos estiverem obsoletos

Hoje, a tecnologia evolui muito rapidamente e, por isso, aqueles que já possuem algum tipo de produto de monitoramento correm o risco de verem esses produtos ficarem obsoletos em um curto período de tempo. Para resolver este tipo de problema sem ter que jogar fora o investimento feito, é possível contratar uma empresa de tecnologia de segurança que trabalhe com a expansão do legado por meio da implementação de hardwares e softwares mais modernos e ainda ofereça o serviço de upgrade de sistema, para manter a solução constantemente atualizada.

Na hora de implementar um plano de segurança

Muitas organizações recorrem às empresas especializadas na hora de implementar o seu plano de segurança, que é responsável tanto por evidenciar qual é o papel de cada funcionário dentro da cultura de segurança, como para saber quais são os melhores equipamentos e sistemas de monitoramento que podem ser adotados para suprir as necessidades tecnológicas de proteção.

Assim, é nesse momento que a empresa têm consciência do tipo de proteção que precisa para o seu negócio e precisa da ajuda de um parceiro especializado na área para efetivar a instalação do sistema mais adequado.

Não espere acontecer um evento indesejado

Infelizmente, muitas empresas só percebem a real importância de contratar uma empresa de tecnologia no momento em que sofrem algum roubo, furto, desastre ou até em casos de corrupção interna. Porém, ao tomar a decisão de procurar uma empresa especializada, é possível evitar novos prejuízos à companhia e corrigir as falhas de segurança.

Agora que você já sabe qual é o momento ideal para contratar uma empresa de tecnologia de segurança, conheça as soluções completas oferecidas pela Avantia, uma das companhias mais renomadas nesse setor!