BLOG

ARTIGO: Espaços colaborativos

Por Amanda Nakaiama*

A falta de tempo têm sido uma tônica para os profissionais modernos, e neste cenário, o aumento de produtividade e as escolhas a serem feitas são fatores essenciais para ter sucesso. Além disso, a necessidade de interagir e colaborar entre pessoas e equipes é ponto crucial. Dispositivos móveis como tablets e celulares, não são mais ativos exclusivos das empresas, e o conceito de BYOD – do inglês, bring your own device (traga seu próprio dispositivo) – nunca esteve tão presente transformando a maneira das pessoas trabalharem.

Espaços colaborativos: uma solução de

Espaços colaborativos: o conceito BYOD (Bring your own device)

Para resolver esses problemas as empresas têm investido cada vez em tecnologias e espaços que facilitem o dia a dia de seus colaboradores. O Audio & Video tem sido o protagonista nesta fase de mudanças, oferecendo soluções intuitivas e funcionais que atendem a todos os níveis hierárquicos das corporações, em outras palavras, a tecnologia tem de ser também inclusiva.

Os espaços colaborativos têm todo sentido e se fazem necessários em organizações de qualquer porte. E o grande desafio para revendedores e integradores de AV profissional, é conseguir oferecer uma grande experiência, com produtos eficientes mas também simples e fáceis de usar. A limitação de tempo não permite mais longas horas para capacitações e treinamentos, tampouco é uma metodologia que se mostra eficaz frente a uma nova geração de jovens (autodidata).

Em resumo, ambientes como estes requerem tecnologias de display, vídeo conferência, colaboração e áudio simples, com performance superior e de custo acessível, ferramentas de colaboração bem-sucedidas que facilitem o trabalho em grupo torna os resultados mais visíveis.

Eu acredito que não há necessidade de esperar pelo futuro. Agora é um ótimo momento para dar o primeiro passo para mais espaços colaborativos.

Vamos criar espaços mais eficazes juntos e começar a construir e desenvolver as habilidades que os colaboradores precisam hoje.

*Amanda Nakaiama é Channel Sales Executive na Barco e tem experiência em vendas consultivas, com mais de 10 anos atuando no segmento de TI/Hardware. Tem expertise em desenvolvimento de negócios junto aos canais de vendas e distribuição, e desenvolvimento e implementação de vendas para o segmento brasileiro de pequenas e médias empresas.