BLOG

Diretores da Avantia falam à revista Exame sobre empreendedorismo

 

Eduardo Lima (à frente) e Silvio Aragão posaram para foto na sala do AMS.

Eduardo Ferreira Lima (à frente) e Silvio Aragão posaram para foto na sala do AMS.

 

Os nossos diretores, Silvio AragãoEduardo Ferreira Lima, estão na seção Especial de reportagens sobre Cidades da Revista Exame na edição de dezembro. As matérias apresentaram os municípios brasileiros mais preparados para criar e conduzir um negócio de acordo com estudo realizado pela ONG internacional Endeavor.

Na conversa com a revista, Silvio e Eduardo falaram sobre os desafios de empreender em Recife: “Quando queremos conversar com fundos de investimentos , temos de pegar um avião”. Apesar do ambiente propício à inovação em Recife, entendemos que o acesso a capital de risco é mais fácil em centros maiores como São Paulo. Hoje, negociamos com fundos de investimentos americanos para expandirmos nossa atuação em novos mercados.

 

Empreendendo nos locais certos: São Paulo e Recife

As matérias confirmam que a Avantia está presente em ecossistemas que favorecem os negócios. São Paulo, cidade que estamos presentes com escritório desde 2014, lidera o estudo da Endeavor como a cidade com as melhores condições para empresas de alto potencial de crescimento. A maior cidade do país dispensa maiores apresentações e é posto estratégico para a atuação da Avantia.

A capital pernambucana, cidade da nossa fundação, já é quarta no ranking da Endeavor. Em 2014, Recife era  a oitava no ranking, mas foi a cidade que mais avançou posições e hoje encontra-se atrás apenas de São Paulo, Florianópolis e Vitória. Iniciativas como o Porto Digital, polo de tecnologia referência em inovação, e esforços para atrair investimentos em inovação auxiliam a evolução da cidade. Sâo informações positivas assim que reforçam a certeza que estamos não só no caminho, mas também nos locais certos.

 

São Paulo lidera o ranking, Recife foi a cidade que mais subiu posições.

São Paulo lidera o ranking, Recife foi a cidade que mais subiu posições no estudo da Endeavor.