BLOG

7 de agosto de 2017 | Notícias

E-book aponta 8 mercados que vão mudar com Análise Inteligente de Vídeo

Lançamos um novo e-book para você ver com exemplos como Visão Computacional está revolucionando diversos mercados

sorria-mockup-blog2

 

Em 2013, criamos o Avantia Labs, uma área dentro da Avantia para desenvolver tecnologias próprias para nos ajudar a resolver demandas de segurança dos nossos clientes. De lá para cá, a equipe cresceu e criamos diversas soluções com IoT e Visão Computacional. Foi no Avantia Labs, por exemplo, que desenvolvemos o AvVA (Avantia Video Analytics), box que concentra os analíticos de vídeo da Avantia, e que junto com a nossa central de operações é um dos pilares do AMS (Avantia Monitoring System).

Nossa tradição em implantação de sistemas de CFTV e nossa expertise em visão computacional fizeram com que alguns clientes nos procurassem para discutir cenários que não eram de segurança, mas que software e câmeras poderiam ajudar. Percebemos que gestores das mais diversas áreas e setores de mercado estavam em busca de entender o que a análise inteligente de vídeo poderia fazer pelas empresas deles.

Pensando nisso, criamos o e-book “Sorria, sua empresa está sendo filmada“. O e-book reúne cases de análise inteligente de vídeo aplicada à 8 mercados diferentes. Você pode baixar gratuitamente o conteúdo completo desse e-book clicando aqui.

(mais…)

3 de agosto de 2017 | Notícias

Privacidade e Segurança: um dilema do novo século

É possível ter os dois, mesmo com o crescimento desenfreado da tecnologia?

As tecnologias de segurança avançam para trazer maior proteção para pessoas e empresas. Equipamentos para controle de acesso impedem com cada vez mais precisão a presença de pessoas não autorizadas. Câmeras se proliferam cobrindo mais espaços públicos e privados, não só diminuindo a impunidade, mas também permitindo a gestão proativa de equipes de videomonitoramento.

Entretanto, nos últimos anos começam a aparecer questionamentos sobre ameaças à privacidade da população. À medida que diferentes dispositivos vão surgindo e revelando funcionalidades cada vez mais inteligentes e úteis ao nosso cotidiano, a tecnologia se torna mais e mais presente na vida pessoal dos cidadãos. De um lado acontece o desenvolvimento de câmeras e sensores que auxiliam na vigilância, mas, por outro, duvidas começam a ser levantadas sobre a possibilidade de que essa evolução culmine em um cenário de supervigilância.

Por mais que exista uma necessidade de segurança, existe o risco desses questionamentos crescerem a ponto de se tornarem um obstáculo para implantação de novas tecnologias de segurança? É possível alcançar um equilíbrio entre um monitoramento eficiente e a manutenção da privacidade das pessoas? Qual o cenário desse equilíbrio? Essas são algumas perguntas que profissionais de segurança da iniciativa publica e privada precisam começar a tentar responder agora.

Acompanhe o artigo e entenda diferentes perspectivas sobre a discussão.

(mais…)

2 de agosto de 2017 | Notícias

Quanto custa um operador de CFTV para sua empresa?

Entenda todo o valor envolvido no processo de contratação desse profissional

Quanto-custa-um-operador-de-CFTV-para-sua-empresa

Ao planejar montar sua própria equipe de videomonitoramento para sua empresa, os gestores precisam estar atentos às demandas necessárias para tornar essa equipe eficaz e produtiva na atividade de segurança patrimonial. Diversos requisitos pesam no investimento mensal que você faz nesse operador.

Contratar operadores de sistemas CFTV pode requerer mais esforços que o esperado, devido a alguns fatores, como baixa oferta de profissionais no mercado ou mesmo aos riscos associados ao desempenho da função. Por isso, é primordial compreender todos os custos envolvidos na gestão dessa função nas empresas.

Entenda, neste artigo, todos os detalhes para compreender o investimento com um operador de CFTV.

(mais…)

17 de julho de 2017 | Notícias

Analíticos de Vídeo: 4 Setores que precisam ter monitoramento inteligente

Em alguns negócios, o uso de análise de vídeo inteligente torna-se essencial. Conheça-os!

Analíticos de Vídeo 4 Setores que precisam ter monitoramento inteligente

O monitoramento inteligente é uma alternativa eficaz para aumentar a segurança de empresas em diversos segmentos, pois os analíticos de vídeo e sensores permitem uma gestão da segurança proativa. Ou seja, enquanto operadores de sistemas de CFTV tradicionais são focados em monitorar imagens ou averiguá-las após uma ocorrência, os operadores de sistemas com análise de vídeo inteligente atuam com monitoramento de eventos (não de imagens) e são capazes de tratar uma ocorrência assim que ela ocorre.

A diferença está no uso de softwares com visão computacional e inteligência artificial. Através desses recursos, a equipe de monitoramento não precisa observar cada segundo dos vídeos, pois as câmeras inteligentes identificam situações que fogem ao padrão, e geram uma alerta na tela do operador. Após isso, a equipe avalia a ocorrência detectada e toma as medidas cabíveis para tratar a situação.

Com isso, eventos perigosos são remediados em tempo hábil ou mesmo evitados. A depender do seu ramo de atuação, isso pode ser extremamente importante. Vamos mostrar neste artigo alguns setores onde a presença de analíticos de vídeo é um fator crítico para a segurança. Confira a seguir!

(mais…)

| Notícias

Compra de CFTV: Garanta que seu investimento em câmeras NÃO estará obsoleto

Saiba como montar seu parque de câmeras garantindo que elas serão úteis por um longo tempo

Guia CFTV Garanta que seu investimento em câmeras NÃO estará obsoleto

Ao optar por uma solução para a segurança de sua organização, diversos gestores (sejam eles de segurança ou TI) se encontram em um difícil dilema no momento de definir como se dará o investimento no sistema de câmeras. Novos equipamentos e tecnologias surgem a cada dia e trazem a insegurança se o sistema em vigor agora estará ultrapassado em pouco tempo. 

Um ciclo de vida satisfatório para esses equipamentos gira em torno de 7 a 10 anos sem necessitar reposições consideráveis. Porém, com a evolução cada vez mais rápida dessas tecnologias, esse prazo se mantém? Até que ponto é preciso estar sempre atualizado com as novidades do mercado e quando uma troca de equipamento se torna um investimento sem retornos significativos?

(mais…)

Página 1 de 1412345...10...Última »