BLOG

As vantagens de fazer uma ronda virtual

Fotolia_As-vantagens-de-fazer-uma-ronda-virtual--

Nos últimos anos, temos acompanhado uma evolução significativa na área de tecnologia de segurança. Cada vez mais, os sistemas reativos dão lugar a sistemas proativos, resultando em maior eficiência e proteção para as empresas.

Mas, ao contrário do que se imagina, ao investir em novas tecnologias não quer dizer, necessariamente, que se esteja substituindo por completo o serviço do homem pelo da máquina. O que se almeja, na verdade, é explorar ao máximo os benefícios dos sistemas inteligentes para otimizar o trabalho dos profissionais envolvidos na área de segurança.

Para mostrar como a modernização dos equipamentos de segurança pode oferecer grandes benefícios e melhorar o sistema de monitoramento da uma empresa, confira aqui todas as vantagens de fazer uma ronda virtual e entenda porque essa é a melhor solução para o seu negócio.

Redução de custos com equipe

Ao investir em câmeras, sensores, storages, softwares e em outros tipos de equipamentos capazes de executar a ronda virtual de ambientes monitorados é possível ter uma boa economia com a contratação de operadores. Esses produtos funcionam com uma considerável autonomia e são capazes de cobrir toda a área que deve ser vigiada em tempo real, além de enviar alertas instantaneamente, caso ocorra alguma situação anormal.

Dessa forma, consegue-­se tanto diminuir o número de profissionais envolvidos no monitoramento, como também tornar o trabalho deles mais eficaz, uma vez que devem apenas receber as imagens e tratar os eventos criados pelos sistemas proativos da ronda virtual.

Mais eficiência

A ronda virtual não somente consegue oferecer a mesma cobertura de uma ronda física, como ainda o faz com maior eficiência. Isso porque, o monitoramento feito por equipamentos eletrônicos e sistemas proativos não é afetado por condições que limitam a ação humana, tal como o medo ou o sono, e quando compostos por tecnologia adequada são muito mais competentes em situações adversas como em temporais ou com baixa visibilidade.

Menor risco de fraudes e corrupção

Ainda que não se possa generalizar, é preciso dizer que os sistemas de ronda física estão sujeitos a fraudes e à má fé de alguns profissionais. Não são raros os casos de operadores que burlam o sistema de monitoramento e não cumprem o processo de vigilância da maneira que deveriam fazer. Com a ronda virtual não há o risco de o sistema ser fraudado e, tampouco, de que algum funcionário facilite propositalmente a ação de criminosos.

Agora que você conhece todas as vantagens de optar pela ronda virtual, entre em contato com a Avantia,uma das empresas brasileiras que é referência em tecnologia de segurança para todos os setores!