BLOG

6 Dicas para contratar empresas de tecnologia de segurança

6-Dicas-para-contratar-empresas-de-tecnologia-de-segurança

Você já ouviu a frase que diz que “com segurança não se brinca”? Pois é, as empresas brasileiras têm levado a sério essa definição e investido cada vez mais em sistemas de tecnologia e monitoramento. De acordo com um estudo da Security Industry Association (SIA), a estimativa é que até 2017, o mercado de segurança eletrônica no Brasil cresça em torno de 20,6%, atingindo os R$ 3,7 bilhões em volume de negócios. Esse crescimento se deve, entre outras coisas, ao sentimento de insegurança dos empresários, ao aprimoramento das novas tecnologias e a visão cada vez mais nítida de que investir nesses sistemas pode significar uma grande economia a médio e longo prazo.

Contudo, antes de escolher qualquer tipo de serviço de proteção para sua empresa é preciso ter muita cautela e quem não entende do assunto pode sentir muita dificuldade para encontrar a solução ideal. Por isso, separamos aqui 6 dicas para contratar empresas de tecnologia de segurança e saber como escolher o sistema que melhor se adapta ao seu negócio.

Reflita sobre as necessidades da sua empresa

O primeiro passo antes de escolher um fornecedor é refletir sobre as necessidades do seu negócio e o que você pretende com a contratação de sistemas de monitoramento e segurança. Faça um Plano de Segurança para saber quais os equipamentos e serviços devem ser contratados de acordo com estrutura do local e com os pontos de vulnerabilidade a serem monitorados.

Ao ter consciência dos seus objetivos, fica mais fácil direcionar os esforços junto ao fornecedor de tecnologia de segurança e otimizar os serviços adquiridos.

Conheça o portfólio da empresa

Ainda que você não entenda do segmento, é essencial pesquisar, e muito, sobre a empresa que pretende contratar e todas as opções disponíveis. Descubra quais empresas de tecnologia de segurança são referência na área, saiba quais e quantos clientes elas já atenderam, qual o tamanho dos projetos aplicados, quais são os cases de mercado, quais tipos de tecnologias elas usam. Faça uma busca aprofundada sobre cada uma delas e procure informações sobre as experiências de quem já contratou esse tipo de serviço.

Verifique se existem profissionais de segurança na empresa

Antes de fazer a contratação de uma empresa é necessário questionar que tipo de profissionais integram a equipe da prestadora de serviços. Isso porque, muitas vezes, as empresas possuem apenas profissionais especializados em tecnologia, que entendem da parte técnica do funcionamento de câmeras e servidores. Contudo, para prestar um serviço de qualidade, a empresa também deve oferecer especialistas na área de segurança, de preferência com experiência prática, que tenham a capacidade de tirar o máximo proveito das ferramentas fornecidas.

Descubra quem são os fornecedores da empresa

A partir do momento que se contrata uma empresa, você também está criando um vínculo com os fornecedores dela. Por isso, saiba exatamente com quais marcas o seu prestador de serviços trabalha.
É importante ressaltar que para uma empresa desse ramo poder atuar com marcas globais, que oferecem tecnologia de ponta, ela precisa ser credenciada, ter estrutura, respaldo e profissionais certificados. Isso garante um qualidade superior e, consequentemente, as melhores soluções.

Escolha a melhor forma de prestação de serviços e tecnologias oferecida

Cada empresa tem pacotes de prestações de serviços que se adaptam às necessidades de diferentes clientes. É possível, por exemplo, optar pela locação de equipamentos e contratação de equipe técnica, ou ainda expandir um sistema de monitoramento existente e até fazer a adaptação dos equipamentos já instalados em um local com o gateway do fornecedor. Por isso, fique atento se a empresa escolhida terá a flexibilidade de se adaptar às suas necessidades para oferecer o melhor custo benefício para o seu negócio.

Entenda como funciona o suporte e manutenção

É essencial saber quais tipos de suporte a empresa pode te oferecer e como será feita a manutenção dos equipamentos de segurança Dê preferência por contratar uma empresa de tecnologia de segurança que disponibilize serviços não só de manutenção corretiva, mas também preventiva.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para contratar uma empresa de tecnologia de segurança, conheça as soluções oferecidas pela Avantia, leve para o seu negócio um sistema moderno de monitoramento e proteja com eficiência o seu patrimônio.